sábado, 1 de junho de 2013

SOU FELIZ POR NÃO SER MÓRMON



Não é porque faço parte de um grupo social, que todos devem saber da minha vida e tenho que dar satisfações do que faço ou deixo de fazer. Porém, por conta de inúmeras mensagens desaforadas, por conta da superespeculação em torno da minha vida e principalmente por conta das mensagens em tom de ameaça, vou deixar claro que NÃO SOU e NÃO FAÇO mais parte da igreja Mórmon.
Não faço parte desta igreja, por uma escolha e decisão MINHA. Deixo claro que NUNCA fui excomungada. Nem eu e nem meu marido. Foi uma decisão nossa, não fazer parte desta igreja que tem sua história manchada por sangue, mentiras e farsas.
Quando somos crianças e temos medo do escuro, a gente fecha os olhos... e todo o medo... por um momento... todos os fantasmas criados por nossa imaginação desaparecem.
Assim como uma criança, eu... por um período considerável de tempo, vivi fechando os olhos para não ver as contradições e mentiras da igreja Mórmon. Acontece que chega uma momento, que não adianta mais fechar os olhos. Não adianta mais negar as evidências. Não adianta mais fechar os olhos para todas as contradições e cerrar os ouvidos para toda a história mal contada.
E foi exatamente isto que aconteceu comigo e minha família, abrimos os olhos, encaramos a realidade, deixamos de fingir que não tinha nada de errado nesta igreja. Deixamos de racionalizar e caímos na real. Deixamos de viver num mundo infantil, prepotente e imaginário que é o mundo Mórmon.
Paramos de lutar contra todos os fatos que mostram o quão asqueroso e psicopata era o tal Joseph Smith.
A igreja tenta a todo custo esconder seu passado negro, e por isso a maioria das pessoas só conhecem a história que ela divulga e faz questão de mostrar. Acontece que todo mundo hoje em dia tem acesso à internet... e como vou me deixar enganar nos dias de hoje, tendo toda oportunidade do mundo de pesquisar!?
Quem tem curiosidade e vontade de aprender, não espera somente por aquilo que a igreja (engana) ensina. Quem tem vontade de aprender, pesquisa e foi isto que eu e meu marido fizemos. Quem, nos dias atuais, ainda permanece em ignorância??? Ah, esqueci que a igreja não incentiva os membros a pesquisarem...vai (ver) é por isso, que tem gente que prefere a ignorância... ou talvez, eles acreditam no tal calorzinho no peito... Bom, isso não me interessa, o que quero com este desabafo é dizer, não percam tempo tentando me coagir, é inútil.
Vocês que passam o dia inteiro preocupados com minha condição espiritual, saibam que hoje sim, SOU FELIZ. Meus domingos agora são realmente em família, e como são maravilhosos todos os minutos ao lado da minha família. Meus domingos, são muito bem aproveitados e melhores que aqueles domingos repetitivos e exaustivos que passava enfurnada na igreja Mórmon.
Agora não tenho mais que travar uma luta diária tentando encontrar um meio de fazer todas as mentiras Mórmons, serem coerentes e tentando acreditar que esta mentira possa vir de Deus.
Bom, falando nisso, em deus...não percam o tempo de vocês, enviando mensagens ameaçadoras sobre a ação futura deste deus terrível e vingativo de vocês, porque eu não tenho medo de inferno, se é que isto existe. Depois que me livrei desse sistema de escravidão chamado igreja Mórmon, eu não acredito nas tolices pregadas por pessoas que que fazem escolhas em promessas de bênçãos futuras.
SOU FELIZ POR NÃO SER MÓRMON. A minha felicidade está em fazer o bem sem esperar nada em troca, sem recompensa, sem promessa sem bênçãos futuras.
Enfim... quem se sentir ofendido, fique à vontade para me excluir.

Priscila Ferreira
São Paulo, São Paulo, Brasil

20 comentários:

  1. também já participei desse engodo... hoje sou ateu.

    ResponderExcluir
  2. ola antionio carlos popinhaki já que voce é um ex mormon já ouviu esta musica: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kXYiU_JCYtU#at=52 combina muito com ex mormons como vc

    ResponderExcluir
  3. Respeitável texto. Muito bom... Parabéns pelo crescimento...

    ResponderExcluir
  4. com todo respeito a todos os membros e seus respectivos comentários e sentimentos.....não foi exposto os motivos claros de sua contradição que então a levaram a saída da igreja (respeitosamente não tenho religião ).Fica a pergunta o que estava errado .um cordial abraço a todo
    jose carlos .

    ResponderExcluir
  5. com todo respeito a todos os membros e seus respectivos comentários e sentimentos.....não foi exposto os motivos claros de sua contradição que então a levaram a saída da igreja (respeitosamente não tenho religião ).Fica a pergunta o que estava errado .um cordial abraço a todo
    jose carlos .

    ResponderExcluir
  6. Imagino que deva ter sido um tipo de escravidão e triste isso , o livro de Mórmon e tudo que eles pregam na igreja deles e contrário ao da Bíblia , e uma pena que uma instituição faça lavagem cerebral na cabeça das pessoas simplesmente para se manter muito rica até universidade eles tem nos EUA o fato e que são desonestos .

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Imagino que deva ter sido um tipo de escravidão e triste isso , o livro de Mórmon e tudo que eles pregam na igreja deles e contrário ao da Bíblia , e uma pena que uma instituição faça lavagem cerebral na cabeça das pessoas simplesmente para se manter muito rica até universidade eles tem nos EUA o fato e que são desonestos .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. escravidão é dar o trizemo as igreja do silas,do rrsoares,do valdemiro,do feliciano, escravidão e sugar o dinheiro do povo sem ter nada em troca quando uma família tá passando dificuldade e esses pastores lobos em pele de cordeiro arranca tudo escravidão e transformar um pulpito de uma igreja em verdadeiro teatroe ensinação para arrancar das pessoas o ultimo centavo

      Excluir
  9. Fui batizado na igreja mórmon há quase um ano, fui conselheiro na presidência dos rapazes do meu ramo, fui várias vezes ao templo fazer batismo vicário
    (batismo pelos mortos), estava me preparando para ser missionário, recebi o sacerdócio de Melquisedeque
    (sacerdócio maior), e hoje estou afastado há quase um ano, mas às vezes os élderes vem na minha casa para conversar comigo e tentar me convencer a voltar para a igreja, mas eles tentam em vão e sem sucesso, porque eu não vou voltar nunca mais para a igreja mórmon, embora eu ainda estou na lista dos membros, porque agora eu sou Umbandista.

    As crenças dos mórmons são muito estranhas e esquisitas, eu me afastei por causa dessas doutrinas, e por causa das pessoas que me destratavam e me ignoravam, só me tratavam bem e com respeito enquanto eu ainda era recém batizado.

    Esse negócio de ir todo domingo na reunião deles era horrível, eu mal descansava no sábado, e no domingo já ter que acordar cedo era um pé no ...., e tinha sempre que ir de camisa e calça social com gravata nesse baita calor de derreter.

    Sou feliz por não ser mórmon.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você e feliz na umbanda parabéns,agora dizer que é estranho e esquisitas com todo respeito, esquisita e a umbanda e seus rituais, eu acho que você é muito e preguiçoso

      Excluir
  10. Sou ex membro mas o que falam e pregam contra a igreja não é real. Participei de bênçãos maravilhosas dentro da mesma. Fiz missão, casei, separei, mas a culpa da saída definitiva não foi dos membros ou líderes. Foi minha. Eu errei e paguei e estou pagando o preço, mas estou aos poucos lutando para retornar pois lá é meu lugar. Como poderia negar tudo que vivi e passei? Poderem, pensem e verão que a mágoa está os tornando cegos. Maliciosos, mentiroso. Sou grato por tudo e a todos. Ninguém me ignorou eu que afastei.

    ResponderExcluir
  11. Sou ex membro mas o que falam e pregam contra a igreja não é real. Participei de bênçãos maravilhosas dentro da mesma. Fiz missão, casei, separei, mas a culpa da saída definitiva não foi dos membros ou líderes. Foi minha. Eu errei e paguei e estou pagando o preço, mas estou aos poucos lutando para retornar pois lá é meu lugar. Como poderia negar tudo que vivi e passei? Poderem, pensem e verão que a mágoa está os tornando cegos. Maliciosos, mentiroso. Sou grato por tudo e a todos. Ninguém me ignorou eu que afastei.

    ResponderExcluir
  12. Pessoas que nao sabem pq dizem...
    Vcs nao sabem de nada.
    Essa é a igreja mais perfeita é a unica igreja verdadeira na face da terra a unica.
    Ninguém vai poder modificar isso , e nao existe ex mormons , pq desde que vc se batiza vc é mormon para sempre PARA SEMPRE.
    Pq vcs nao falam da igreja católica que acreditam em imagens de santos que nem se quer existem hein? Fico muito triste por saber que existem pessoas que criticam algo tao importante..
    Tenho orgulho de ser MEMBRO DE A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS..
    BOA TARDE��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Igreja mormom não eh a verdadeira, nunca. Ela tem a própria Bíblia assim como os muçulmanos tem o alcorão... fiquei sabendo pela minha irmã que eh mormom que existe um vidente na igreja mormom que prevê o futuro das pessoas que frequentam a igreja, até onde eu sei Deus condena isso. E tem uma coisa que eu sei que nem posso dizer aqui pois pode virar caso de polícia, só posso dizer que os mórmons não pregam a igualdade entre as pessoas, eu frequento uma igreja evangélica e não saio por aí dizendo que minha igreja eh verdadeira porque eu não sei se eh, sou apenas um grão de mostarda e não tenho como saber disso. Mas o Jesus que eu sirvo e a Bíblia que eh leio esses são verdadeiros

      Excluir
  13. Infelizmente me batizei e deu tudo errado. Na ala que eu estava era tudo falso, antes de ser membro todos viam e me comprimentar depois que me batizei fui ignorada por todos. Nessa mesma ala tem preconceito pelos gays e principalmente pelos negros. Deus nos amas de qualquer jeito, não imposta a cor ou nossa sexualidade. Ate o bispo mantém a escondida caso com membros homem. Eu participei de uma discussão e sinceramente era entre namorados. Infelizmente essa é a realidade. E quando a gente questiona algo eles fogem da pergunta e só afirmam que a igreja é verdadeira. Cadê o verdadeiro? Não existe, pior que não. A verdadeira igreja esta em nos mesmo. Não pagava o dizimo e nunca recebi visitas dos presidente ou membros assim como aqueles que pagam recebem essas visitas uma vez por mês? Cadê a igualdade?

    ResponderExcluir
  14. Você fala Mal da igreja, mas não fala mal da igreja católica?
    Parece que pros católicos nem existe Jesus, pra eles é como se o papa fosse o deus deles, eles acham que Jesus Cristo é um espírito! Se ele é espirito como ele sangrou enquanto estava na terra???

    ResponderExcluir
  15. A igreja católica também está errada por adorar santos sendo que a própria BÍBLIA condena, mas o blog é sobre os mormom, por isso ninguém está aqui falando dos católicos. Eu fui 1 x na igreja mórmon e conheço mórmons mas não é para mim, eu prefiro ficar com a Bíblia Sagrada e com os ensinamentos que estão e creio que só isso deveria bastar para as pessoas.

    ResponderExcluir